Razões para investir em Marketing de Conteúdo
InícioBlog

Agência Marketing
de Conteúdo

Escrito por Agência Art Seven em 15 de Março 2018

5 razões para investir em Marketing de Conteúdo

De uns tempos para cá, o termo Marketing de Conteúdo está cada vez mais falado entre as pessoas e empresas, principalmente pelo fato de que esse método é eficaz para atrair clientes. Mas muitos ainda não sabem se vale a pena investir em Marketing de Conteúdo. E você é um deles? Então, veja 5 motivos para você mudar de ideia.

O Marketing de Conteúdo, também conhecido como marketing de atração, é muito diferente das formas tradicionais de divulgação. Em vez de interromper as pessoas, como a propaganda normalmente faz, esse método envolve atrair a atenção delas por meio de conteúdo que seja interessante e relevante.

Eficiência comprovada

Os números dessa forma de marketing são impressionantes. Segundo um relatório da Hubspot sobre o estado do Marketing de Conteúdo na América Latina, as empresas que o usam tem 3x mais chances de conseguir ROI (retorno sobre investimento) positivo em suas campanhas. Por conta desse retorno tão expressivo, 75% das empresas utilizam estratégias de Marketing de Conteúdo. E as estatísticas favoráveis não param, como você vai continuar vendo abaixo.

Processo de vendas mais eficaz

Quanto mais leads uma empresa consegue gerar, maiores as chances de convertê-los em clientes e fazer o negócio prosperar. Com um planejamento sólido de Marketing de Conteúdo, é exatamente isso que acontece. Empresas que nutrem os leads conseguem mais vendas com menos gastos. Assim, eles são levados em conta desde a produção do conteúdo, sendo bem nutridos ao longo do tempo.

Diminui o custo de aquisição por cliente

Se você alguma vez já descartou o uso de estratégias de Marketing de Conteúdo por questão de economia, vai mudar de ideia agora. Elas custam 62% menos para gerar um lead do que com o marketing tradicional. Some isso ao que falamos acima, sobre o custo menor também na hora de converter esses leads, e verá o tamanho da economia. Com isso, os custos de aquisição se mantêm baixos e o negócio permanece saudável.

Facilita a fidelização

O contato próximo com o cliente desde o início, por meio da produção de conteúdo relevante e interações nas redes sociais, faz com que ele se torne um verdadeiro fã da marca, e a promova para outras pessoas sempre que tiver a oportunidade. Tudo isso forma a receita para manter uma base de clientes fiéis, que não serão facilmente atraídos pela concorrência, nem abandonarão o produto ao primeiro sinal de problema.

Pode ser mensurado

Outro grande benefício é que essa forma de marketing é facilmente mensurada. Uma série de métricas e indicadores importantes podem ser acompanhados para determinar quanto da estratégia está funcionando e o que deve ser revisto para conseguir melhores resultados. As vantagens de investir em Marketing de Conteúdo não são superficiais ou passageiras. Muito pelo contrário, com um trabalho bem estruturado, contando com a ajuda de profissionais capacitados e mensurando os resultados, é certo que você também não vai mais querer tentar outra coisa.

Agora que já conhece os benefícios do Marketing de Conteúdo, quer aprender melhor como usá-lo na sua empresa? Nós da Agência Art Seven podemos te ajudar. Entre em contato e saiba mais!

Adicionar Comentário